quarta-feira, setembro 11

MARK TWAIN FICOU MUITO IMPRESSIONADO

 

Certa vez, o famoso escritor Mark Twain visitava a fazenda de seu parente rico, Charles Langdon, na cidade de Elmira, em Nova York, quando a esposa e a filha de Langdon e a enfermeira da família chegaram assustadas, e a história que elas contavam era extraordinária.
As três andavam de carroagem quando o cavalo se espantou e correu a toda velocidade, levando as três mulheres desesperadas junto. Então um homem saltou sobre a carruagem em movimento, agarrou as rédeas e conseguiu parar o cavalo, salvando as mulheres.
O homem era John T. Lewis, um homem negro nascido liberto em Maryland em 1835, que havia se estabelecido em Elmira, e naquele dia tinha ido ao mercado quando viu a carruagem em desparada. Charles Langdon ficou profundamente grato a Lewis por seu ato heróico, e o recompensou com um cheque de mil dólares (que na época era uma fortuna) e com um relógio de ouro gravado com uma mensagem comemorando a data do corajoso resgate. Com esse dinheiro, Lewis conseguiu reformar sua própria fazenda, que ficava na região. E acabou contratado pelos Langdons.
Mark Twain ficou muito impressionado com John T. Lewis, e os dois acabaram se tornando bons amigos por mais de três décadas.Twain certa vez disse: " Não conheci um homem mais honesto ou outro mais digno de respeito." Ao se referir a John T. Lewis. Muitos especulam que Lewis serviu de inspiração para o personagem Jim no famoso romances. Huckleberry Finn", de Mark Twain.
Face-b
Raphael Gomes

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário