" Como refletiu Machado de Assis, a vida universal é para muitos uma espécie de lousa na qual se registra o caso de hoje depois de apagar o caso que ontem foi escrito".
Seis meses sem a palavra falada ou escrita do político, professor, escritor e mestre da Globsfera Aluizio Lacerda. No seu privilegiado observatório. Deixou heranças valorosas para compreensão de um homem cujas ações práticas e nobres, poderiam no futuro encontrar convicções intelectuais que alimentaram seu raciocínio opiniático.
Saudades do mestre Aluísio Lacerda, mas, sua memória ficará, evidentemente. Não há uma palavra final, com as suas citações e relembranças.
Citamos o conquistador Alexandre Magno, ciente que era da grandeza de sua personalidade, tecida por escribas do seu tempo, ao se deter, certo dia, diante do túmulo de Aquiles, o bravo herói da guerra de Tróia, ele, Alexandre, não conteve a exclamação bradando: " Afortunado jovem que achastes um Homero para apregoar teu valor".
Mestre Aluísio! nossa amizade e respeito recíproco pode ter uma vírgula, jamais um ponto final. Daremos reticências através de sua esposa, filhos e netos.
CHICO TORQUATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário