sexta-feira, julho 21

ARTIGO:RANCHINHO DE PAIA

 


Fiz uma casinha branca, lá no pé da serra pra nós dois morar. Fica perto da barranca do rio Paraná. A paisagem é uma beleza. Eu tenho certeza, você vai gostar. Fiz uma capela ao lado da Janela pra nós dois rezar(Gilson Vieira da Silva - Macau/RN).
Minha casa é tão bonita que dá gosto a gente ver. Tem varanda, tem jardim. Aínda agora estou esperando um rede para mim. A embalar de quando em quando (Agnaldo Timóteo).
A casa que era o templo de nossos segredos deixou que o mundo entrasse nela(Televisão), e todo encanto desaparece. Não invejo o mundo dos outros, escondidos entre paredes de concreto, no qual a criança grita, o homem esbraveja e a mulher chora. Não, não deve ser melhor do que o meu.
Lá fora há dor e fome, pedintes com placas de arrepiar(Venezuelanos), estou com fome, me ajude, crianças maltrapilha vendendo bombons. Se compararmos com nossos filhos vemos uma diferença que entristece. Eles não tem uma casa, nossos filhos tem!, ouvimos o grito do estômago que fala e da alma que grita.
Já no meu ranchinho de paia. Onde o chão é de areia.Onde nós dois se agasaia. Nessa casinha tão feia. Mas pouca gente é feliz como nós. Um canta pro outro e o vento, escutamos a voz(Luiz Gonzaga).

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário