sábado, maio 27

PORTO DO MANGUE - EDUCAÇÃO TEM SIDO PRIORIDADE NA GESTÃO DE SAEL MELO

 

O Prefeito Sael Melo do municipio de Porto do Mangue, desde que retornou ao comando da prefeitura, tem priorizado a educação como objetivo de desenvolvimento e transformação da sociedade com a fomentação de novos saberes, para o alunado da rede municipal de ensino.

Sael compreende que educação não gera despesa, produz investimentos que capacitam as pessoas a sonharem com um futuro mais promissor.

Seu compromisso com a educação se revitaliza com a parceria feita com a Ufersa, oportunizando aos educadores da rede municipal uma melhor qualificação profissional, para transmissão das experiências adquiridas: proporcionar a clientela estudantil, uma capacitação eficiente com novas ferramentas de trabalho no campo cientifico da aprendizagem.

Prova disto é o cumprimento de responsabilidades, com os estudantes na adoção do "Bolsa Estudantil, melhoria dos transportes escolares e adequação de um espaço escolar mais favorável" com unidades de ensino, recuperadas e aptas ao lecionamento dos seus professores.

Inteligentemente e de maneira sábia, o gestor portomanguense, formou uma equipe no setor de educação com compromisso coletivo de realizar um trabalho digno do que merece a comunidade escolar, que almeja uma educação proativa e capaz de garantir o futuro de seus filhos.

Temáticas e estratégias de progressivo avanço educacional, fez parte do treinamento realizado pela Universidade do Semiárido (Ufersa), preparando os professores à orientar seus alunos nas futuras feiras de ciências, que o municipio tiver participação.

Investir em educação é um marco diferencial da visão administrativa do prefeito Sael Melo, cujo diferencial é um divisor de ações entre as gestões anteriores.

Sociedade educada é sinal de progresso e desenvolvimento social e econômico: assim pensa o prefeito da vizinha cidade litorânea, que caminha a passos largos para um patamar de grandes realizações a nível regional em prol da sua população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário