A menos de 600 dias, as eleições para prefeitos e vereadores. Os políticos já começam a criar grupos e formar alianças visando uma eleição ainda distante, colocando o interesse particular acima do interesse público.
O ponto de partida de minhas análises, através de algumas concepções formuladas pelas pesquisas. Apoio-me em Emile Durkheim sociólogo e cientista político, para tratar o tempo como representação coletiva e como fato social.
A pesquisa do Datafolha. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez até aqui pelo país menos do que o esperado na opinião de um em cada quatro pessoas que declararam ter votado nele.
Já o geógrafo e geopolítico francês Yves Lacoste tem razão ao afirmar que as causas do subdesenvolvimento são históricos e a independência política não mudou, praticamente as suas estruturas econômicas.
Já em Natal/RN, uma pedra no meio do caminho, a pesquisa Consult do dia 31/03, divulgada pela Tribuna do Norte foi comemorada pelo ex-prefeito Carlos Eduardo que lidera as intenções de votos.
O Prefeito da Capital potiguar Álvaro Dias não gostou do resultado. Viu a aprovação de sua gestão despencar. Antes estava sempre acima de 70%. A liderança de Carlos Eduardo disparada na pesquisa para prefeito também incomoda.
CHICO TORQUATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário