quarta-feira, agosto 3

UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

 

Várias pessoas tem feito indagação ao nosso blog, a respeito da homologação da candidatura da conterrânea Gilza Moura, lançada durante a convenção do Avante como uma das postulantes à uma vaga de deputada federal. 
Sigla que tem o pré candidato Jorge do Rosário como estadual e presidente do partido do qual Gilza é filiada.

A pergunta é sempre a mesma.

A candidatura de Gilza é pra valer ou serve apenas para preenchimento da cota dos 30%  de opções femininas que são obrigatórios cada sigla apresentar?

Sinceramente não tenho como responder.

O que sei é que este tipo de expediente, é uma faca de dois gumes: podendo cortar na carne que serve de laranja para interesse de quem assim se envolver.

Olhando as redes sociais da pré candidata, principalmente o facebook, nada encontramos que relacione como positivo sua candidatura.

Como registro característico somente estas duas imagens, postadas bem  antes da convenção acontecer.

Neste aspecto não posso chamar Gilza de marinheira de primeira viagem, tendo disputado em anos anteriores eleição para vereadora no municipio e outras de ordem eletiva - como eleição de Conselho Tutelar. 

Razão que me faz enviar aqui um alerta.

Faça por onde ser votada para não responder criminalmente, perante a legislação eleitoral, que pune severamente quem servir de laranja com este tipo de facilidade para favorecimento das cúpulas dirigentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário