No jargão popular a expressão é o cão chupando manga, rotula sempre com qualificativos bem superiores ou avantajados as pessoas que se destacam acima da vontade de muitos, que preferem ver o sujeito em desvantagem.
Apesar de alguns linguarudos assuenses me dizerem, que Delzi Cavalcante fala pelos os cotovelos e gosta de tocar um trombone, além da nota ensinado pelo o maestro, esta recíproca contradiz, o momento especial que vive o amigo assuense residindo em Natal.
Delzi é o único eleitor varzeano que tem duas opções no tabuleiro do dominó politico do Estado com duas opções em nivel federal, fazendo o lá e lou, podendo fechar o jogo em duas pontas.
Como opção primeira Delzi tem na candidatura de sua filha vereadora em Assu Delkiza Cavalcante, a chance de vê-la disputando uma vaga de deputada federal na nominata do PSDB e representando ala feminina do eleitorado na região do Vale do Açu com abrangente penetração em outros municípios potiguares.
Na cidade de Parnamirim tem seu genro vereador Gabriel César, casada com sua filha Meika Alves, inserido na luta por uma vaga na câmara federal, fazendo parte da nominata do Partido Liberal (PL).
Gabriel César tem formação profissional em Contabilidade e recebe o respaldo do eleitorado evangélico num colégio eleitoral, que oferece amplas condições de eleger um representante para sua bancada.
E desta forma ser uma opção de renovação da representatividade parlamentar do RN.
Aqui é o que se pode chamar de melé solto e no campo pessoal e politico "Delzi" dá uma demonstração de prestigio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário