Patrono de dois Projetos de Lei constantes da pauta de deliberação plenária da Assembleia Legislativa do RN (ALRN) na sessão por sistema remoto ocorrida nesta quarta-feira (19), o deputado estadual George Soares (PL) - foto - comemorou o deferimento de ambos por unanimidade de votos.
O Projeto de Lei nº 185/2019 cria o Programa Estadual de Preservação e Recuperação da Palmeira Carnaúba e assegura estímulo às atividades produtivas dela derivadas e que proíbe a derrubada injustificada de palmeiras da espécie (copernícia prunífera).
Ao comentar a aprovação, o parlamentar frisou que a matéria se configura num passo importante para a história do Assú, ressaltando que a carnaúba pertence a um bioma limitado aos estados do RN, CE, PI e MA e que sofreu forte exploração econômica, necessitando hoje de preservação e manutenção.
Já o Projeto de Lei nº 094/2021 reconhece a cidade do Assú como Terra da Poesia/Atenas potiguar.
Segundo informações da assessoria de imprensa da ALRN, George Soares salientou que, desde 1922, ano da efervescência da cultura brasileira, Assú recebeu esse epíteto cultural, citando ainda que, nesse ano, uma publicação reunia 108 poetas potiguares, dos quais 29 eram assuenses e 12 compuseram a Academia Norte-rio-grandense de Letras.
Postado por Lúcio Flávio
Nenhum comentário:
Postar um comentário