sábado, abril 3

ARTIGO - A IGREJA DO SANTO SEPULCRO

 

A Basílica do Santo Sepulcro é um templo cristão localizado no Bairro Cristão da Cidade Antiga de Jerusalém onde, segundo a tradição Jesus teria sido crucificado, sepultado e no terceiro dia teria ressuscitado.
Na destruição de Jerusalém em 70 d.c. O Imperador romano Adriano visitou a cidade, ordenando a sua reconstrução que visava fazer dela uma cidade pagã. E ordena que o local identificado com a sepultura de Jesus Cristo seja coberto com terra e que nele fosse construído um templo dedicado a Vênus.
Em 313, o Imperador Constantino decretou o Édito de tolerância para com os cristãos que implicou o fim o fim das perseguições. E sua mãe Helena visitou Jerusalém com o objetivo de procurar os locais associados aos últimos dias de Jesus.
No século XVIII, procedeu-se a reparação da cúpula da Igreja do Santo Sepulcro.
Em 1808 um incêndio danificou o local e a restauração iniciou-se em 1810.
Novos restauros ocorrem em 1863 e 1868 em 1927, um abalo sísmico em Jerusalém causou graves estragos a estrutura.
E, identificou o local da crucificação, o rochedo chamado Gólgota e a Tumba próxima conhecida como Anastasis (Ressurreição em grego).
Na entrada da Igreja está a sagrada pedra da unção, que a tradição diz ser o local onde o corpo de Jesus foi preparado para o sepultamento por José de Arimateia e Nicodemos.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário