sexta-feira, abril 23

A VOZ DA EXPERIÊNCIA SEGUE A TEORIA DA RAZÃO

 

Carnaubais tem vivenciado um tortuoso caminho via judicialização com viés  de ilicitudes praticadas.  

Após os resultados eleitorais que ocasionaram mudanças no comando do poder executivo. penalizando os seus infratores.

Em 2012, Luizinho Cavalcante tendo sido o vencedor do pleito municipal, ficou numa saia justa, sendo afastado no primeiro momento em 19 de setembro de 2013, um dia depois de ter celebrado a festança da emancipação do municipio;

O ato judicial foi manifestado pela coligação derrotada, tendo Dinarte Diniz provocado a Justiça com denuncias de compra de votos, caracterizando abuso de poder econômico.

Luizinho esperneou e reverteu a situação, vindo a ser afastado definitivamente no inicio de Janeiro de 2014.

Assumiu as rédeas do poder o presidente da câmara Junior Benevides e no cargo de prefeito disputou a eleição suplementar em 2015 - recebendo apoio incondicional das forças que se opunham a liderança de Dinarte Diniz que sofreu a segunda derrota consecutiva.

No ano seguinte Júnior Benevides perdeu a proteção eleitoral da familia Cavalcante, tendo Luizinho, feito de tudo e mais um pouco para derrotar o primo que ajudou chegar ao poder. 

Neste intervalo de tempo aconteceu uma negociação politica de Dinarte Diniz com o médico ortopedista Thiago Meira e com a união dos aliados comuns, formou uma competitiva chapa em 2016, culminando com a ascensão administrativa e politica do grupo vencedor - tendo Thiago e Marineide Diniz se consagrado nas urnas.

A lua de mel das familiais Meiras e Diniz, teve duração de dois anos.

Dinarte com um plano conspiratório instalou uma equipe de pessoas da sua confiança para arquitetarem dentro do sistema governista, um labirinto de provas contra o chefe da municipalidade com a deliberada intenção de afastá-lo da prefeitura.

Continuou seu projeto de denunciar Dr. Thiago, conseguindo afastar  temporariamente as vésperas das eleições de 2020, o prefeito eleito para que sua esposa vice prefeita, chegasse ao topo interinamente.  

Na interinidade Dinarte usou dos meios legais e ilícitos para consumação da vitória.

Como quem com ferro fere com ferro será ferido - o sistema derrotado, entrou na justiça eleitoral com vários processos contra a chapa eleita.

No exercício do poder, nestes 100 dias iniciais de gestão, dona Marineide vai ter que gastar muito combustível, investir pesadamente na sua defesa com advogados de  custos honorários altíssimos para continuar governando.

Sabemos que uma ala derrotada, entrou com dossiê acusatório no Ministério Público

Digo isto, fulcrado na voz da experiência do que temos vivenciado. 

Seguindo a teoria da razão de que feio em política é perder: Dinarte Diniz gastou muito dinheiro do seu patrimônio para chegar onde chegou.

Imagine agora, tendo a máquina pública para financiar as batalhas travadas no campo jurídico.

A partir desta realidade tudo é uma incógnita.

Tudo pode acontecer, inclusive nada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário