sexta-feira, março 5

LÚCIA HELENA COSTURA E WANDERLEY DÁ O NÓ

 

Foi assim no governo de Dr. Thiago, a assistente social Lucia Helena recebendo em primeira mão convite para assumir a secretaria de Ação Social do Município, abdicou de sua nomeação para que surgisse a oportunidade do esposo Wanderley Mendes fosse convocado para a titularidade da pasta.
Decorrido um bom tempo no comando da Semthas, sendo preciso se afastar do cargo para a disputa do mandato de vereador, fez prevalecer a dobradinha com Lúcia Helena vindo dá as cartas de gerenciamento da pasta que representa uma potente estrutura de prestação de serviço coletivo, através dos seus programas assistenciais.
De lá pra cá essa dupla tem se afinado no planejamento estratégico de conquista de espaços políticos privilegiados no sistema administrativo do executivo Carnaubaense.
Wanderley sendo eleito na oposição, endureceu o cangote e não aceitou servir de trampolim para a eleição da presidência da câmara que desejava emplacar outro nome no seu comando.
Reagiu aos apelos feito por Dr. Thiago e se compôs do lado adversário.
Sua resistência chamou atenção do governismo municipal conquistado pelo grupo de Dinarte Diniz, que fez apenas três vereadores na bancada vitoriosa que seria comandada pela prefeita Marineide Diniz.
Orientado por Lúcia Helena, Wanderley pra aceitar sua ida para o G3 sob o manto do poder de Dinarte, Wild e Marineide, estabeleceu algumas condições de favorecimento pra poder chegar onde chegou.
O primeiro passo seria o grupo investir na cooptação de mais um voto para formar a maioria responsável por sua vitoria em 1º de janeiro.
O segundo compromisso foi ter a coragem de quebrar ovos na confecção do omelete que desejava saborear.
Enfrentou o desafio de de se confrontar com o ex-prefeito Júnior Benevides, sua esposa eleita vereadora e o irmão Gleudinho eleito vice prefeito.
Este grupo defendia para o comando da Semthas  Sandra Magaly, esposa  do (contador), servidor efetivo Gilmário Cavalcante.
Wanderley foi enérgico em dizer só aceito:Se ficar a Câmara Municipal e a Semthas sob o nosso controle. 
Ignorou o poder de fogo de outros pleiteantes, que ficaram no meio do caminho.
Bateu o pé e foi o grande vencedor.
A dupla tem demonstrado dinamismo, sabendo recuar um passo pra dá dois a frente.
É por isto que se diz nos bastidores da politica local: Lúcia Helena com a Semthas sob seu domínio, vai costurando as condições necessárias de fortalecimento e Wanderley no topo do poder legislativo vai paulatinamente dando o nó que precisa pra alçar voos futuros.







Nenhum comentário:

Postar um comentário