sábado, março 6

ESCOLAS INFANTIS DO SETOR PRIVADO EM CARNAUBAIS ENTRARAM EM COLAPSO PARANDO SUAS ATIVIDADES LETIVAS

 

Entre as graves consequências de natureza social, econômica e cultural, devido a chegada do coronavírus, introduzindo na sociedade humana esta temível pandemia, podemos destacar alguns impactos negativos que ocorrera em nossa pequenina  e amada Carnaubais.

O municipio vem enfrentando uma difícil travessia para se impor viva em seus demais setores funcionais e administrativos geradores de desenvolvimento e progresso.

Diante da atual e catastrófica realidade, um dos setores mais afetados, foi a educação que limitou o processo educacional  a sobreviver aos trancos e barrancos.

A  rede municipal de ensino como tem financiamento dos governos em seus três níveis de poder, vem resistindo com muitas dificuldades para permanecer em atividade.

Todavia o setor privado que possuía duas excelentes unidades de ensino infantil, entrou em colapso total, paralisando suas atividades letivas.

Bem antes do agravamento desta pandemia o Instituto Educacional Primeiros Passos - IEPP _ sob o comando proprietário da empreendedora Jaciara Albuquerque fechou suas portas.

Recentemente sem ter meios efetivos de manter um quadro funcional com os salários do corpo docente com o elevado aluguel do prédio que estava instalado a unidade infantil de ensino Complexo Educacional Pequeno Aprendiz - sucedânea do Complexo Educacional Luiza Cavalcante, se viu na obrigação de encerrar sua prestação de serviço ao alunado.

Sem receita para a manutenção geral do CEPA - a diretora Dulcilene Martins - arrendatária da referida escola fez esforços extra-excepcionais para manter sua vocação e abnegada dedicação a serviço da formação de novas gerações de aprendizes.

Contudo, as obrigações sociais da manutenção da escola, não permitiram sua continuidade, tendo que se render ao indesejável procedimento de parar suas atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário