quinta-feira, março 18

CARNAUBAIS PRECISA CRIAR UMA CONSCIÊNCIA COLETIVA

 

Não podemos ficar na defensiva de jogar todas as culpas para o governo lhe atribuindo responsabilidades acima da suas capacidades de execução.
Tem uma parte nesta guerra de combate ao covid-19 como centro eliminador do impactante ciclo de pandemia, que devemos assumir.
Temos que nos encorajar, tomando para nós a iniciativa de contribuir mais com sua extinção ou diminuição de tantos resultados indesejáveis, causando mortes em escala.
Sem querer levar o problema para distante, vejamos sob os nossos olhares soluções plausíveis de serem efetivadas.
Carnaubais precisa criar uma consciência coletiva, tendo cada habitante a disposição de encarar com seriedade o confronto ao letal virus.
A receita já é bastante conhecida: higienização com uso de álcool gel,  lavar as mãos com sabão, uso constante  de máscara e distanciamento social para não fazer aglomeração.
Estes são deveres simples que independem de presidente da república, governador ou prefeito, tá quebrando cabeça com decretos restritivos, impondo regras como se fosse um castigo social.
Se cada um de nós, tomar pra si este dever de casa - é logico que os toques de recolher, lockdown e outras medidas de ordenamento governamental, vão se tornar desnecessário.
O dinheiro público tem o controle e a manipulação dos poderes.
Uns agem com maior responsabilidade e preocupação aplicando mais em benefício da população .
Outros nem tanto!
Todavia, a vida pertence a cada ser humano, quem tiver maior cuidado e desejo de viver mais, vai se policiar, sem precisar obedecer aos sensacionalistas decretos do poder público. 
Quase todos servindo de palanque eleitoreiro para as futuras eleições.
Com certeza quem tiver individualmente estas precauções, correrão menos riscos de ser afetado pelo mensageiro da morte chamado covid-19.
Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário