“A COVID-19 atingiu diversos setores da economia, porém, o setor cultural foi, e continua sendo, o mais prejudicado por terem suas atividades interrompidas. E o recurso chegou em boa hora, para ajudar a manter as atividades dos trabalhadores culturais do nosso município”, disse o prefeito Nixon Baracho.
Foram duas chamadas públicas destinando mais de R$ 120 mil reais, distribuídos através de editais de premiação. A secretaria de cultura e turismo, trabalhou arduamente para obter o êxito com a chegada desse recurso.
“Nos dedicamos totalmente para que os recursos da Lei Aldir Blanc, chegassem nas mãos de quem os solicitou, através de meses de trabalho em equipe, e agora foi bom saber que as estratégias tomadas, tiveram bons frutos. Os editais de premiação movimentaram as cadeias criativas e produtivas das artes e da cultura de Alto do Rodrigues”, disse Jully Rocha, secretária de Cultura.
Apenas um proponente teve seu processo indeferido por inconformidade com os requisitos legais do Edital. “Por se tratar de algo inédito, cada nova etapa era uma celebração. O número de processos e informações foi desafiador, mas concluímos todas as ações, seguindo os ritos necessários. Agradeço a todos colaboradores da SECULT pelo empenho, e aos nossos artistas pela compreensão e confiança”, finalizou Jully.
Fonte - Folha do Alto
Nenhum comentário:
Postar um comentário