Salmo 106: 13-14 " Mas logo se esqueceram do que ele tinha feito e não esperaram para saber o seu plano. Dominados pela gula no deserto, puseram Deus a prova nas regiões áridas.
Na Bíblia, por exemplo, tanto no velho, como no novo testamento a ingratidão é citada em dezenas de versículos. E essa falha moral tem sido tema e objeto de estudos, teses e dissertações em culturas diversas.
Nossos pontos aqui gira em torno dos políticos mal-agradecidos que crescem como ervas daninhas, especialmente no mundo corporativo do toma-lá, da-cá.
A velocidade dos dias políticos fazem com que suas imagens pré-fabricadas em redes sociais, sejam desmascaradas. Orgulhosos e ingênuos , os ingratos com propósitos, tem certezas de que o poder dura para sempre.
Conhecemos muitos que se projetam e se elegem por uma sigla, mas que no apagar dos holofotes, selfies e lives, transbordam egoísmos, tiranias, vaidades, rancores e desprezos por quem tanto os ajudou.
Mateus: 6-24 Ninguém pode servir a dois senhores, pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.
Se esquecem também que, toda vez que abandonarem quem lhes ajudou, o povo lhes refrescaram a memória. Só que os cargos que transformam,.elevam os espíritos, costumam terem memórias curtas, o que deveria ser via de mão dupla tornando o caminho só de ida..
CHICO TORQUATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário