A politica é uma roda gigante, que gira conduzindo pra cima e para baixo, quem se atreve a ir em busca das alturas desejadas.
O certo é que a escada da subida, sempre foi mais trabalhosa do que o despencar de ladeira abaixo. Luizinho Cavalcante, que fez escola subindo nos ombros alheios, dando rasteira e canga-pé em que tiver no seu percurso, vai paulatinamente chegando ao que imaginou e queria.
Colocou na seara poltica seu irmão no lugar do sobrinho, tirando seu mandato de vereador com seu projeto derrotado em 2016.
Thiaguinho dançou!
Agora a senha é outra com a mesma objetividade, lançou Nicolau candidato a prefeito pra lhe tirar a vaga de vereador para um filho.
Outro aspecto, que não se deve desprezar, é que colocou Nicolau na fogueira: dando fogo e corda pra ele assumir seu papel de protagonista, denunciando e assumindo a critica opositora.
Com esta estratégia, ficou por trás minando o seu espaço com a transferência da alta rejeição que sempre conduziu na politica de Carnaubais.
Veja que atualmente, Nicolau está mais receioso, precavido.
Tem aparecido menos e Luizinho mais.
Isto faz parte dos planos do guru, que se autoproclama como chefe do grupo politico e da familia para decidir politicamente, quais o rumos que devem tomar.
Pra mim a rasteira em Nicolau já aconteceu antecipadamente: disputar a eleição pra prefeito é uma rampa pesada, uma faca de dois gumes.
Na nossa ótica vai perder o mandato de vererador e vai continuar, sendo sempre o pau mandado do irmão - que fica dando as cartas do jogo e tirando proveito da luta de todos os companheiros aliados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário