segunda-feira, dezembro 11

PENDÊNCIAS EM DESTAQUE - FOTOS E TEXTOS DO BLOG PENDÊNCIAS HOJE


Depois de passar por uma vasta vistoria pelos órgãos fiscalizadores do Governo do Estado, as salas de vacina do município de Pendências foi aprovada e recebe certificado de qualidade dos imunobiológicos.
Como diz os provérbios Celtas, “Dias de luta, dias de gloria”, é se fazendo uma gestão de qualidade que aos poucos se ver o resultado, na tarde hoje (07) a secretária municipal de Saúde Monalisa Araújo, juntamente com as enfermeiras Viviane Veras e Josilda receberam das mãos do coordenador do estado de imunização, o certificado de qualidade dos imunobiológicos.
Para se ganhar uma condecoração como essa, a secretária de saúde do município tem que manter a qualidade do serviço. Principalmente nas salas de vacinas.

A prefeitura municipal de Pendências, por meio da secretaria municipal de saúde promoveu na tarde de ontem (06), o dia “D” da semana do bebê na unidade básica de Luzia Torquato. Durante o evento ocorreram palestras de conscientização para as mamães.


Todas as palestras foram ministradas pelas profissionais da área de saúde, a Dentista Mariana Marques falou sobre importância do aleitamento para o desenvolvimento dos ossos da face e cuidados com saúde bucal do bebê, a Enfermeira Edna Melo falou sobre a importância de se fazer o pré-Natal em dia e a vacinadora Josilda Clebia abordou o tema da importância das vacinas nas gestantes e recém-nascidos. 
Para o entretenimento das crianças a secretaria de saúde disponibilizou pula-pula, cama elástica, pipoca e algodão doce a  
Para ver todas as fotos clique AQUI<<

A Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, realizou na tarde de ontem (06) no posto de saúde Manoel Moreira oficinas de Shantala para bebês com Fisioterapeuta Gunar Almeida.

Durante o encontro com as mamães a Fonoaudióloga Dra. Meire Karoline, realizou teste de triagem neonatal com intuito de diagnosticar e tratar precocemente doenças congênitas ou infecciosas do bebê, evitando ou minimizando sequelas futuras. . Após ouve sorteio de brindes e foi servido um lanche diet.

A Shantala é uma massagem para bebês que surgiu no Sul da Índia. A técnica foi difundida no ocidente pelo médico francês Frederick Leboyer. Estudos mostram que o método terapêutico pode trazer benefícios respiratórios, digestivos, imunológicos, relaxantes e analgésicos.

O recurso é indicado às gestantes e às mães com bebês até os seis meses de idade para contato inicial com a técnica. Não é recomendável realizar a massagem quando o bebê estiver com dor ou irritado, para que seja sempre associada a um momento de prazer. Os benefícios são: fortalecimento do vínculo afetivo do bebê com quem realiza a massagem, auxílio à digestão, alívio de cólicas e fortalecimento do sistema imunológico do bebê. 
 Para ver todas as fotos clique >>AQUI<<

   

Dentro da programação dos festejos de emancipação política do município de Pendências, a prefeitura municipal de Pendências através da secretaria de saúde, educação e secretaria de Assistência e Promoção Social, realizou um aulão de zumba na praça São João Batista.

O evento contou com os profissionais da área como o Din Professores Zin Dionlenes Dias e Zin Hiago Alves. O aulão foi aberto para comunidade e convidados que vieram de fora prestigiar o evento. A animação ficou por conta do DJ Jari. 
Para ver todas as fotos clique ;AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário