
.jpg)


Hoje autoridades politicas, religiosas e toda uma população residente no municipio de Pendências festejam a data de sua emancipação politica. Diante do exposto elevo aos ilustres pendencienses nossos parabéns pela conquista de liberdade alcançada pela luta incansável de muitos que se imanaram neste projeto de oferecer a esta querida gente autonomia administrativa.
Aos governantes do passado e aos que no presente constituem esta história de grandeza civica em favor do seu desenvolvimento, ofereço todo este reconhecimento.
Gosto de Pendências desde menino: foi nesta boa terra que estudei no grupo escolar Luiz Gonzaga, tendo como professora dona Maria de Juca, sendo dona Alba Miranda de Pinheiro sua diretora.
A cidade neste periodo era governada por Absalão Pinheiro Maia, época em que a familia Queiroz tinha o predomínio politico do municpio.
Alcancei também no inicio dos anos 70 o grande apogeu da familia Freitas e seus sucessores.
Foi aí em Pendências que vivi bons e áureos tempos da minha juventude, jogando futsal e tornando-me campeão pelo Olimpicus, o melhor time da cidade.
Sou pendenciense de coração, graças ao afeto que recebi morando nesta cidade com meu saudoso tio Mizael Barbosa - ao qual em seu nome e dos demais descendentes, presto agora neste 12 de dezembro, esta irrestrita homenagem.
Ao prefeito Fernandinho, aos vereadores da cidade e muitos amigos que aí residem - meus cumprimentos de felicidade por tão importante data!
Nenhum comentário:
Postar um comentário