terça-feira, dezembro 5

COMPARE E TIRE SUAS CONCLUSÕES

   


A forma mais simples de se verificar sonhos e objetivos, será comparando as atitudes praticadas por cada individuo para se saber quem é quem. Fazendo nossas análises das bravatas politicas feitas por Dr Thiago e Luizinho Cavalcante, existe uma distância abissal entre ambos. 
Luizinho iniciou sua trajetória politica sendo candidato á prefeito, luta que fez ininterruptamente por 21 anos para conseguir seu primeiro mandato. 
Foi candidato a deputado estadual, quando não tinha condição de ser um vereador no municipio. Tem se portado durante seu percurso partidário como um grande aventureiro, nunca arriscou nada para correr risco de prejuizo. Foi eleito prefeito três vezes e nunca colocou seu nome na disputa para deputado estadual, apesar de morrer de vontade de disputar uma vaga para assembleia legislativa. 
Porém, como vive agarrado em vantagens, nunca renunciou as mordomias do poder para concretizar o sonho que vive encubado. Atualmente derrama lágrimas de desespero por falta do dinheiro da prefeitura que dava sustentação a tudo que queria.
Bem diferente do Dr. Thiago, na primeira tentativa que fez para um cargo eletivo se elegeu prefeito. 
O mais interessante nesta conquista, é que antes de completar a metade do seu mandato no comando do município estuda a possiblilidade de renunciar o cargo, passando a prefeitura para a vice prefeita Marineide Diniz completar os compromissos que a chapa assumiu em praça pública. 
Isto aí não é aventura nenhuma, é uma coragem invejável e uma ousadia imensurável de quem deseja lutar pelo que realmente almeja, sem preocupação de perder seu mandato na tentativa de conquistar outro que vislumbre o seu potencial de continuar servindo ao municipio e região. 
Isto é fato, quem tem coragem e capacidade de desafios corre riscos de lucros ou perdas, sem se deixar preso as benesses que um cargo de prefeito lhe condiciona. 
O Dr. Thiago prova acima de tudo, que não precisa de um salário de prefeito para sobreviver. Mostra que tem vocação politica com liberdade de ação, para decidir ficar na prefeitura ou transmitir o governo para uma aliada de confiança para poder trilhar o rumo que pretente conquistar. 
 O povo gosta de atitudes corajosas e de pujança de luta de quem se determina a vencer os obstáculos de uma batalha.
O exemplo de Dr. Thiago é de total despreendimento - em Carnaubais e região, nenhum prefeito teve tal ousadia, renunciar um mandato para correr em busca de outro que terá grandes dificuldades para superação.
Daí não tenho medo de afirmar: fala-se em Carnaubais na candidatura de Nicolau Cavalcante para deputado federal: isto não é coragem, nem ousadia, nada tem a perder, permanece vereador depois do seu fracassado desejo de chegar a câmara federal. 
Se fosse preciso renunciar, estava morta Maria Preá, não se falava nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário