quinta-feira, agosto 3

SE DANE O PODER QUE NÃO PODE



O presidente Michel Temer com seu perfil de advogado constitucionalista não precisou usar mecanismos éticos nem morais para adquirir o que precisava para permancecer no topo do poder. Vindo de uma escola de astutos paulistanos, pertencendo a um partido político que tornou-se ícone na maestria golpista de governar. Michel Temer fez uso do seu arauto de poder com dinâmica caciquista, fazendo valer o império do toma lá da cá, comprando apoios a torto e a direito, sem maiores preocupações com o falatório midiático para obter o resultado desejado. 
Michel Temert deu show de capacidade sedutiva, escancarando as portas do erário do governo na negociação de votos dos deputados.
Temer sabe que na opinião pública esta fragilizado com sua popularidade em baixa e não se intimidou com o grito rouco das ruas comprando no covil do parlamento federal os votos que precisava para tirar o pescorço das guilhotina. 
Fez, valer a máxima coronelista do "quero, posso e mando e dane-se o poder que não pode para continuar sendo o pajé da nação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário