quarta-feira, agosto 2

Saúde do Trabalhador: Ação leva serviços básicos as ruas de Ipanguaçu

Com o objetivo de fortalecer os trabalhos de prevenção e diagnosticar doenças, auxiliando de forma humana e igualitária a população, a Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação da Atenção Básica, promoveram na manhã desta terça-feira, 01 de agosto, mais uma ação em favor da Saúde do Trabalhador.
A ação ocorreu próximo ao Mercado Público Municipal e contou com participação de servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Durante as atividades, foram realizados testes de glicemia; distribuição de preservativos, e aferição de pressão arterial, além de orientações nutricionais com auxilio de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
A senhora Dona Francisca, de 53 anos, disse que a administração do prefeito Valderedo Bertoldo e da Secretaria de Saúde, está realizando um excelente trabalho. “Estamos sendo valorizados através de momentos como este, a população vivencia algo jamais visto em nossa cidade. Para a melhoria de nossa saúde, queremos que esta ação seja realizada outras vezes, pois termos esse retorno a nosso favor, é bastante gratificante”, comentou.
Segundo o coordenador de Atenção Básica, o enfermeiro Charllys, a ação realizada em favor da saúde do trabalhador é mais uma atividade de grande relevância para toda a sociedade, em especial, por ser direcionada ao público em geral, oportunizando a aproximação da população aos serviços básicos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário