
Chegamos a 19 meses de gestão de um governo, que ainda não encontrou o norte das ações prometidas a população do RN.
A gestão Robinson Farias está se tornando impotente para conter a sua principal bandeira de campanha.
A segurança tão almejada passou a ser o canhar de aquiles com o aumento da violência, assaltos nas entidades financeiras, explosão de caixas eletrônicos, depredação do patrimônio público e outros atos de vandalismo praticados diuturnamente.
Educação sem efetiva qualidade, sistema de saúde na UTI, desemprego, greves, atraso de salários, exploração dos recursos dos aposentados, frota de transportes sucateados.
Enfim, uma avalanche de desmandos acontecendo nas barbas do governo, sem que exista o imediato estancamento destas demandas.
Além da crise administrativa, vive um forte dilema no setor politico.
Perdeu o controle da base de apoio, rompimento com o PT, na assembléia não tem mais o cacife inicial, está sendo manipulado por diversos segmentos políticos.
Da capital ao interior seu stafe de comando está fragilizado, faltou trabalho assistencial, obras, recursos e especial prestigio e atenção aos grupos partidários que em 2014 enfrentaram a poderosa máquina montada por Henrique para fazer no final a sua vitória.
O que vemos no momento é um "Estado" a deriva dos acontecimentos, estando o governo em um campo de batalha minado, sujeito a explosão de potentes dinamites ás vésperas das eleições municipais.
Perguntar não ofende: que discurso terá um candidato contando com seu apoio? É bom cada um pensar nisto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário