terça-feira, agosto 12

OPINIÃO

Hoje cedo estive na cidade polo da região governada por Ivan Júnior e berço político do deputado George Soares, filho único na condição de dizer que representa o Vale no parlamento estadual. Comecei ouvir comentários a respeito da campanha que se processa na Central do Cidadão, finalizando minhas escutas na praça do Rosário com alguns apostadores da sorte do jogo do bicho passado pelo amigo Batista Cambista.
 Ouví conversa de toda ordem, alguns favoráveis e outros contra a possibilidade da presença das duas maiores lideranças no mesmo palanque. 
Achei razoabilidade em algumas argumentações, noutras achei discrepâncias profundas, mas a que mais me chamou atenção foi um cidadão que vive ali no centro comercial do Assú, prefiro não revelar seu nome, afirmar com todas ênfase que Henrique Alves perderia para Robson Faria por mais de 5 mil votos.
 Achei muito exagerada a opinião, como não sou de recuar na defesa de quem voto e acompanho, discordei literalmente do que escutei. 
Rebati o desencantado eleitor que sempre foi adversário de Ivan Júnior dizendo assim: não acredito em eleição de ninguém que se eleja com sobra de votos das principais lideranças, o voto livre, independente, sem seguir a orientação dos políticos locais são bem pouquinhos, o eleitor de uma forma ou de outra tem alguém na sua terra pra seguir, pra ouvir qual o seu desejo e interesse. 
O camarada não se deu por vencido, rebateu dizendo: Quando o filme é bom assisto ele mais de uma vez. recordou a vitória de Geraldo Melo para João Faustino e de Vilma de Faria no seu primeiro mandato para Fernando Freire. 
Fiz á tréplica dizendo o seguinte: Quem leva o cinéfilo a sala de projeção é o cartaz exibido antecipadamente ao conhecimento do telespectador, quando o artista é bom chama logo atenção. 
No caso em foco os artistas dos filmes anteriores, tinha outro cacife, estava na boca do povo, era o preferido do eleitorado, fato que não acontece agora com um cartaz exposto por mais de 3 anos sem preencher o requisito da vontade popular, Robson Faria não decolou, perde em todas as pesquisas até o momento.
 Moral da história, se isso vier a acontecer em Assú, tanto o prefeito Ivan Júnior quanto o deputado George Soares serão os grandes derrotados, perdendo a capacidade de liderar seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário