sexta-feira, maio 13

PROFESSORES INDIGNADOS COM O DESRESPEITOSO TRATAMENTO DADO PELA GESTÃO MUNICIPAL LOTARAM A CÂMARA MUNICIPAL PARA PROTESTAREM DIANTE DOS VEREADORES QUE REALIZAVAM SESSÃO ORDINÁRIA NESTA QUINTA FEIRA.

A sessão plenária presidida interinamente pelo vereador Dito, em virtude da ausência do titular que se encontrava em viagem, sentiu de perto a indignação do professorado municipal, lotando a sala das sessões, motivado pelo desrespeitoso tratamento do gestor Benefraco, com a categoria do magistério e demais servidores. 
O estopim da revolta aconteceu por vários motivos, todavia, a gota d´água foi o prefeito que se encontrava em Brasilia, por telefone ordenar o secretário de esportes do municipio a retirada de algumas faixas reivindicatórias e outras em caráter de protesto afixada nas imediações da prefeitura. O secretário Guttier Mancio se apequenou no seu status de auxiliar de governo, transformando-se num verdadeiro "capitão do Mato" na obediência de cumprir tão esdrúxula ordem do governante.
O Sindisec através de seus dirigentes e filiados, compareceram a câmara municipal, com faixas e palavras de ordem, repudiando o descaso da gestão, provocando um intenso debate no plenário. A atitude do prefeito e seu auxiliar deixou todos indignados, ficando sua base de apoio com cara de tacho sem saber defender tamanho absurdo. 
Por sua vez a vereadora Jussaly e o vereador Thiago Cavalcante na condição de opositores e diante da neutralidade dos demais pares, desceram o malho na gestão em apoio ao professorado. 
No final da sessão, a categoria afixou outras faixas e decidiu, que se acontecesse reincidência de procedimento por ordem do gestor, levariam o problema para o Ministério Público.
Uma caminhada de protesto no centro da cidade, finalizou a noitada de manifestação dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário