Numa breve observação politica visualizada nos bastidores da cena partidária macauense, verificamos durante o evento de entrega dos cheques do programa micro crédito empreendedor ao setor da produção informal da cidade Macau, algumas pretensões de candidaturas majoritárias.
A solenidade realizada com a presença do governador, secretária Juliane Farias de Ação Social (Sethas), gerente da AGN Murilo Diniz e outras autoridades convidadas, abrigou que três correntes distintas de aliados do governador.
Todos prestigiavam o evento em busca do seu apoio para disputar a prefeitura em 2016.
Na primeira fila sempre ladeado do seu pai ex-prefeito Afonso Lemos estava o jornalista Túlio Lemos, estando desenvolvendo um trabalho de aglutinação em torno do seu projeto de unir os demais segmentos para consolidar sua candidatura.
O oficial militar, suplente de deputado estadual, Coronel Fernandes, circulava entre os participantes do evento, conversou com Hudson Pereira, tendo sempre a presença do deputado estadual Ricardo Mota balizando os entendimentos que poderão alavancar junto ao governador seu nome para a disputa majoritária. Numa linha intermediária o ex-secretário de educação do municipio Rodrigo Aladim e o vereador mais votado do último pleito Andrew Leite, acompanhavam todo trajeto de circulação destes postulantes, quem sabe, esperando a hora de serem convocados.
Tanto Aladim como Andrew tem potencial, para a formação da chapa, no mínimo, na condição de vice prefeito da opção escolhida, pelo sistema governista estadual para governar Macau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário