Ex-deputado estadual Jota Belmont anuncia apoio à candidata a prefeito Larissa Rosado
Radialista, Jota Belmont é bacurau desde a campanha de Aluízio Alves em 1960, quando trabalhava na Rádio Cabugi de Natal. Depois, fez a comunicação de várias campanhas de Aluízio, Henrique e Garibaldi. Em 1974, chega a Mossoró para trabalhar na Rádio Difusora. É eleito vereador pelo antigo MDB, em 1976.
Um dos momentos marcantes de Belmont na política foi sua campanha a deputado federal em 1978. O aluizismo adere a Tarcísio Maia na conhecida Paz Pública, mas Belmont resiste. Fica no MDB junto com Radir Pereira, que era candidato a senador, e Carlos Alberto, que foi eleito deputado federal. Em 1978, Belmont obteve 12 mil votos em Mossoró para federal, sendo mais votado que o médico Leodécio Fernandes Néo, candidato do aluizismo.
Em 1982, conduzindo o "Belmont Comunica Show" nas manhãs da Rádio Difusora, um fenômeno do rádio potiguar, Jota Belmont se elege deputado estadual com mais de 20 mil votos, metade dos quais somente em Mossoró.
Sempre no PMDB, Belmont demonstra identidade partidária e juntamente com outros companheiros históricos de partido, estão caminhando ao lado de Larissa Rosado (PSB), candidata a prefeito, e professor Josivan Barbosa (PT), candidato a vice-prefeito. Junto a Belmont estão os ex-vereadores Almeida Sobrinho, Herbert Mota e José Bernardes, e o professor João Batista Xavier, candidato a prefeito pelo PMDB em 1982.
Belmont anunciou apoio na última segunda-feira ao lado de sua mulher, Jarda Jacinta, e filhas. "Larissa tem as melhores propostas para o povo de Mossoró e isso é o que me atrai e o que está fazendo com que as pessoas se juntem a ela nessa caminhada", finalizou.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário