quarta-feira, fevereiro 8

IPANGUAÇU - QUEM VAI PASSAR NO PAPO DO PERU

 

 O municipio de Ipanguaçu vive um clima acirrado de disputa eleitoral com eleição marcada para o próximo dia 5 de março.

Duas chapas concorrem ao comando da prefeitura.

As siglas do PL e PSDB aposta suas fichas na candidatura do vereador Jefferson Santos conhecido por Gordo Filho, tendo como companheiro o empresário do setor odontológico, ex- vice prefeito e postulante ao cargo de prefeito em 2020 sem obtenção de êxito Thales Marinho formando a cabeça do sistema que tem o prefeito cassado Valderedo Bertoldo como carro chefe destas candidaturas.

Estas candidaturas formam aliança partidaria com o PDT e PSB.


Outra chapa concorrente tem a representatividade legitima de Remo Fonseca, filiado ao Partido Progressista (PP) que tendo ido a luta em 2020, repete a mesma opção com seu parceiro Silvio Nobre, defendendo o Solidariedade e uma ampla base de apoio com outros partidos reforçando em aliança suas candidaturas.

Esta chapa ficou em segundo lugar no pleito passado.

E de acordo com as informações provindas dos bastidores da politica local, exercem um certo favoritismo como vencedores do embate que esta se desenvolvendo em movimentada campanha eleitoral.

A expectativa é grande e ninguém se dá por vencido antes das urnas falarem.

Voto secreto é como papo de peru, só se sabe quantos grãos de milho estão acumulados, depois de aberto!

Quem somar mais votos em 5 de março, vai terminar o mandato, iniciado por Valderedo Bertoldo e Mara Carmelita que foram afastados por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos: conforme sentença do TRE.

Jefferson Santos provou do soro do poder por alguns dias sendo prefeito de Ipanguaçu, quando a sentença foi prolatada com ele no exercício da presidência do Legislativo.

Reviravolta - sai Jefferson Santos e Doel Soares assume a prefeitura interinamente por ter vencido a eleição da câmara municipal para o biênio 2023/2024.

Atualmente governa Ipanguaçu até que se conheça o resultado da eleição suplementar. Desta forma  despacha a água benta dos recursos públicos com  a caneta azeitada na interinidade.   Doel Soares, aliado de Remo Fonseca declarou apoio expresso a sua candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário