domingo, novembro 20

PROSELITISMO CULTURAL

 Carnaubais realmente teve uma fase em que a gestão municipal procurou incentivar a cultura. Antes deste periodo este escrevinhador  provincial no ano de 1991, havia editado a publicação do nosso primeiro trabalho: Histórias Daqui Mesmo com quinhentos exemplares bancado suas despesas por nossa conta..  

Fiz em 2005 a tiragem de mil exemplares do segundo livro "Eu Proso e Ele Rima" em parceria com meu saudoso primo Antônio Leite, feito  investimentos gráficos e toda a diagramação com recursos   dos autores..

No ano de 2009 passei a fazer parte do grupo politico de Luizinho Cavalcante e este como desejava publicar mais um trabalho da sua lavra de conhecimento criou a Coleção Carnaubaense.

Foram seis livros publicados com autores diferentes, inclusive o seu "Marcas De Uma Luta".

A edição deste livro rendeu ao autor um processo crime, denunciado pelo vereador Wanderley Mendes que lhe acusou de favorecido com os recursos do município.

Fui inclusive testemunha de defesa, não achei que isso foi realmente o ponto motivador da criação da coleção.

Todavia, a justiça julgou parcialmente, oferecendo sentença ao prefeito da época e autor do trabalho com uma multa de 5 mil reais.

Não é por ser hoje um ácido adversário do escritor que passarei a dizer algo diferente.

Apenas acho ser proselitismo cultural, tá sempre repetindo seus feitos, quando na verdade, sem cometer crime algum, fica desnecessário, ficar puxando brasa para nossa sardinha!

O fato eu conto como realmente aconteceu e neste caso relembro também do que publicamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário