domingo, novembro 20

NINGUÉM MERECE

 

Tá na hora da população tomar consciência do seu papel cidadão e cobrar dos governantes em todos os níveis, mais transparência, politicas públicas eficazes, cumprimento dos compromissos assumidos, mais trabalho e retórica discursiva com  menos demagogia.

Está ficando intolerável o mimimi, blábláblá dos que apresentam uma plataforma de campanha, falando em progresso, desenvolvimento, solução de demandas reprimidas, providências urgentes de problemas acumulados e permanecerem depois de eleitos estagnados ou inerte sem alteração alguma, do que fora prometido.

Está até passando dá hora da oposição aos governos, tomarem responsabilidades com o que criticam ou denunciam, fazendo o apontamento dos erros, sem esquecerem dos acertos promovidos em cada gestão: seja no país, estado ou municipio.

Todos precisam avançar, melhorar seus conceitos e suas ações.

Não se pode mais ficar quem está no governo, dizendo apenas amém, balançando a cabeça, fazendo vistas grossas para os erros administrativos, defendendo certas maquiagens, jogando a sujeira para debaixo do tapete, dando prejuízo a sociedade.

Assim como, não é mais possivel aceitar segmentos opositores, ávidos pelos poderes perdidos, privilégios que saíram dos seus controles, barganhas e vantagens que mudaram de mãos e ficarem tipo estilingue, jogando pedra na vidraça alheia.

Continuar nesta prática, será um atestado de oportunismo de quem assim proceder!

A sociedade tem uma parte que alertou para tais procedimentos, não admitindo mais de forma silente atos de corrupção e outros falcatruas em nome da democracia, como vem ocorrendo nos poderes constituídos da nação.

Todavia, ainda existe uma grande fração de gente sem noção, servindo de boi de piranha, apoiando furto, roubalheira explicita dos recursos públicos, sendo coniventes com todo esse patamar de mazelas coletivas - por terem o produto do roubo, lhe beneficiando de alguma forma. 

O Brasil precisa ser passado a limpo, seja no presente ou no futuro.

O que não se aceita mais e estamos propenso a tudo isto se não houver uma reação da sociedade!

O que se quer para o Brasil em toda sua dimensão, é trabalho, geração de renda, salários mais justos, saúde e educação com qualidade melhor.

Enfim, um Brasil com seus estados e munícipios confederados, trilhando o caminho da honestidade e da decência administrativa.

Vamos dizer sim ao progresso com responsabilidade gestora e sem a roubalheira que se fez no passado.

Ninguém merece ver repetido os escândalos dos governos anteriores.

Embora a receita escolhida do presente, não traga tanta esperança de mudança no futuro, desta caótica realidade.

É por isto que reafirmamos, o povo tem o governo que merece, mesmo que não se queira, ver o retrocesso de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário