segunda-feira, agosto 8

ESSA HISTÓRIA TÁ MAL CONTADA


No ano de 1969 o governador Aluizio Alves teve seus direitos politico atropelados, pelo regime militar lhe afastando da vida pública.

O Aluizismo  se sentindo na orfandade do seu líder maior, principalmente o eleitor que se autodeterminava como bacurau, vestindo a camisa verde do MDB, resolveu lançar na politica a dobradinha Garibaldi Filho, deputado estadual e Henrique Alves Federal.

Foi em 1970 que Henrique Alves como sucedâneo do pai, ganhou seu primeiro mandato e Garibaldi seu sobrinho também.

Portanto, tirando a derrota de Henrique Alves em 2014 para governador, o herdeiro de Aluizio conquistou 11 mandatos parlamentares. 

Sendo presidente da Câmara federal e Ministro do governo federal em aliança do seu partido com o ciclo de poder do ex-presidente Lula e seus asseclas.

Portanto, esta afirmação de que meu ex- aluno Venâncio Pimentel, irá votar pela décima segunda vez em Henrique Alves, pode ser uma falácia de quem publicou ou uma história mal contada pelo o próprio Venâncio.

Vamos comparar os fatos: em outubro vindouro se Deus permitir vou fazer 72 anos de idade.
 
Tendo votado pela primeira vez em 1970, para deputado federal em Theodorico Bezerra e Ezequiel Ferreira estadual pai do atual presidente da assembleia.
  
Valdemar Campielo exercia seu segundo mandato. 

Em 1976 na eleição de Valdeci Medeiros, papai tendo feito as pazes com Olavo Montenegro, ofereceu lá na Timbaúba, um churrasco à Henrique Alves que havia renovado seu mandato com Manuca Montenegro em 1974.

Como o voto facultativo para maiores  de  16 anos e menores de 18 anos, foi instituído pela Constituição Federal de 1988, tá na cara que  Venâncio Pimentel em 1970, nem eleitor era ainda.

Há não ser - que ele seja mais velho do que eu e de quem publicou esta desinformação!

Os jovens maiores de 16 e menores de 18 anos, votaram facultativamente pela primeira vez na eleição presidencial que elegeu Fernando Collor de Melo em 1989.

Outro detalhe na eleição de 2018, Henrique Alves não disputou mandato, liberou suas bases para Benes Leocádio, motivo principal do racha com os primos Garibaldi e Walter Alves.

Eu posso tá ficando velho, mas, não me considero gagá pra engolir uma brejeira desse tipo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário