quinta-feira, julho 21

ARTIGO - QUE SAUDADES DO MEU QUERIDO MDB

 

Sabemos que o filósofo inglês John Locke, influenciou os iluministas franceses, principalmente Voltaire e Montesquieu, e, através deles a declaração de direitos do homem e do cidadão.
Visando este objetivo, não me parece despropósito formular o que entendo por poder político. Como a Governadora e candidata a reeleição Fátima Bezerra, influenciou na desestruturação do MDB, representado no Rio Grande do Norte pela oligarquia Alves?.
Que saudades do meu querido MDB, representado nacionalmente por Ulisses Guimarães, Paulo Brossard, Teotônio Vilela e Pedro Simões. No nosso Estado, conduzido por Aluizio Alves, Odilon Ribeiro Coutinho e Roberto Furtado.
Sem esquecer que na região do vale do Assu, podíamos contar com a coerência de Arnóbio Abreu e a firmeza e independência de Olavo Montenegro.
Analisando melhor a história das formações sociais, precisamos de outros fatores explicativos, porque a Governadora Fátima Bezerra (PT), desalojou o seu companheiro, suplente e atual Senador Jean Paul Prates, para albergar o seu antigo adversário Carlos Eduardo?
Mesmo comportamento e expediente usado para substituir o Vice - Governador Antenor Roberto e aliar-se ao deputado federal Walter Alves.
É como disse Raul Pila, patriarca do Partido Libertador, destinado defensor do parlamentarismo. A política é um tóxico psicotrópico que embriaga e vicia e pode chegar a demência, o que levou o afastamento e disputa por uma vaga na Câmara dos deputados dos primos Garibaldi Filho e Henrique Eduardo.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário