O municipio de Carnaubais está sujeito a sofrer um desastre ambiental dos mais profundos, prejudicando o ecosistema natural.
A implantação de uma indústria de resíduos solidos, aproveitando material de origem graxosa, detritos de natureza lubrificante contaminando o lençol freático dos nossos mananciais hídricos, motivada por proliferação tóxica capaz de levar morte muitas pessoas por infectção orgânica, causandodoenças de peles com infiltração cancerina no corpo humano.
Alèm deste presente de grego, dado por uma administração insensivel, irresponsável, outro absurdo foi praticado com a plantação exagerada de um tipo de vegetal chamado nim indiano, que desequilibra o meio ambiente, quando plantado de form aleatória ou tecnicamente irregular.
Veja a matéria abaixo e tire suas conclusões a cerca do impacto ambiental causado ao nosso solo.
Especialistas de várias áreas, biólogos, geógrafos, pesquisadores, do estado do Ceará estão preocupados com a morte do bioma Caatinga naquele estado por conta do plantio desenfreado do Nim Indiano (Azadirachta). indica A. Juss.
Estes especialistas defendem esta tese com base em observações in locus nestes últimos 10 anos.
A região de Inhamuns, sudoeste do estado do Ceará, está sofrendo com a proliferação do Nim Indiano - planta exótica oriunda da Índia.
Invés de plantar árvores nativas da Caatinga, a população em geral e o Estado estão preferindo o Nim.
A espécie Nim se alimenta dos microrganismos da terra, é repelente natural de proporções desastrosas para a fauna e a flora, tem poder extraordinário de reprodução que já está sem controle.
A árvore invasora, é abortivo natural que já ocasiona danos na região", explica Jorge de Moura, secretário executivo do Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns (Parisc).
Nenhum comentário:
Postar um comentário