quarta-feira, setembro 23

LEITE QUANDO AZEDA, TALHA, NÃO FERVE MAIS


Júnior Benevides e Luizinho, com cara de poucos amigos e confiança abalada.
Existe uma parábola bíblica que diz: triste do homem que confia noutro, na politica conhecemos dezenas da casos que levam alguns lideres partidários as vias dos fatos, com um querendo asfixiar seu aliado na disputa pelo poder. 
Quando a cúpula de um partido entra em rota de desencontro com alguém dos seus quadros, a medida reguladora é sempre um querendo passar a perna no outro. 
Aqui no vizinho município de Alto do Rodrigues os vereadores Mê, Cabral e Dôra ficaram  em 2012, sem legenda para disputar suas reeleições, devido uma rasteira de última hora do pré candidato a governador na época Robinson Faria, tomando a legenda do PSD para prejudicar o prefeito Abelardo Rodrigues Filho e de imediato favorecer seu adversário.  Todos na região sabe deste lamentável episódio. 
Todavia o exemplo mais gritante aconteceu com a governadora Rosalba Ciarlini, sendo uma aliada histórica do senador Zé Agripino, tendo ambos entrado em fase de desentendimento, tendo cada um estremecido sua relação de confiança, todos sabem qual foi o resultado.  
O senador do DEM sem choro nem vela, deixou a forte liderança de Rosalba sem partido para disputar sua reeleição. 
Trazendo o lume destes expedientes para a situação politica em Carnaubais, sinto que Júnior Benevides poderá sofrer também represália idêntica mais adiante, por não ter o comando do PSB, sigla totalmente comandada no estado por Wilma de Faria e Luizinho no municipio. Sendo um com o outro uma especie de unha e cutícula, com certeza usarão suas cumplicidades recíprocas para amordaçar os interesses de Júnior Benevides na sua tentativa de disputar sua reeleição em 2.016. Lembramos que Rogério Marinho já foi vitima deste golpe baixo dado por Wilma quando quis disputar a prefeitura de Natal.
Digo isso baseado em dois fatos que procedem em evidência: Luizinho não se contém por ter sido defenestrado do poder, a elevação de Júnior Benevides á prefeitura foi para Luizinho um fato ocasional na interinidade, depois de eleito popularmente tem sido para o ex-prefeito um acidente no seu percurso politico, tem procurado de todas as forma deixar o primo gestor engessado, exigindo deste satisfação em tudo que fizer.
O segundo ponto marcante e de provável retaliação á Junior Benevides, partirá do comando geral do PSB no estado.  A ex-governadora sabe que Júnior Benevides tem atualmente compromisso fechado com o deputado Zé Adécio, não apoiará a sua filha deputada Márcia Maia. 
Aí está o grande gargalo da questão, quando Júnior Benevides menos esperar pode receber uma navalhada afiada no pomo de adão. Fica aqui mais uma reflexão, mas eles que são os protagonistas do tão almejado poder que se resolvam.
 O que Júnior Benevides não vai se desculpar no futuro, se for por Luizinho abandonado é que ninguém o avisou. 
Tempo pra sair debaixo do pé do boi ainda existe, falta somente coragem e decisão salvadora de um projeto que já teve ameaças antecipadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário