sábado, agosto 8

ZÉ ROSENO PRECISA DA NOSSA SOLIDARIEDADE


Hoje pela manhã estive visitando mais uma vez o compadre Zé Roseno, violonista a moda antiga, com mais de 50 anos de ininterrupta atividade, dedilhando seu violão por puro prazer de tocar e satisfazer seus amigos de boemia. 
Meu compadre teve uma de suas pernas amputada por problemas circulatórios, decorrente de uma diabete que tem maltratado muito nosso conterrâneo. 
Tivemos junto com seu companheiro de serestas "Alcimar" a ideia de fazer algo que viesse auxiliar nosso amigo que encontra-se com baixíssima auto-estima.
 O primeiro passo foi convencê-lo a pegar no seu pinho e deixar a vida lhe levar como bem canta o sambista Zeca Pagodinho. 
Estamos comunicando aos amigos, principalmente as pessoas de bom coração que precisamos ser solidários com esta humilde criatura. 
Vou preparar uma arte para posterior publicação, dando ciência aos nossos leitores do que inicialmente imaginamos. 
Vamos bater as portas das instituições públicas do município pedindo também sua cooperação, iremos nos articular com lideranças politicas locais, independentes de facção partidária, prefeitos circunvizinhos, empresários, comerciantes e produtores, enfim, todos que possam contribuir. Iremos abrir um livro caixa (ouro) pra receber algumas doações destes segmentos. 
Compadre Zé Roseno precisa urgentemente de uma prótese ( perna), além de uma bateria de exames caríssimos cujo valor esta aquém da sua capacidade financeira. 
Logo, logo estaremos, divulgando a data e o local do evento beneficente para promover-se em seu favor uma "noitada de violão", uma tocata feita por amigos talentosos da arte musical, tendo ainda uma conta bancária aberta em seu nome para os mais distantes depositarem o que puder em seu favor. 
" Quem dá aos pobres empresta á Deus, único ser com capacidade de dá o retorno aos que forem com ele solidário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário