quinta-feira, junho 5

FEMURN VIRA PUXADINHO POLÍTICO E ENTRA DE VEZ NA GUERRA ELEITORAL



A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), presidida por Babá Pereira, virou de vez um puxadinho político no tabuleiro da sucessão estadual. Contrário ao governo Fátima Bezerra (PT), Babá tem usado a entidade para fortalecer seu nome e alimentar seu projeto pessoal de disputar o Senado em 2026.


Enquanto isso, quem antes comandava a FEMURN — o ex-presidente de Lagoa Nova Luciano Santos (Republicanos) — tomou o caminho oposto. Ignorou completamente o atual posicionamento da entidade e se aliou justamente ao grupo governista. Luciano fechou apoio às candidaturas que serão indicadas pela governadora Fátima e, de quebra, ainda reatou com seu velho adversário, o ex-prefeito Erivan Costa.

O fato é que a FEMURN, que deveria ser uma entidade voltada exclusivamente para defender as causas municipalistas, hoje está completamente tomada por interesses eleitorais. Prefeitos, que deveriam ser os maiores beneficiados, assistem de camarote a instituição ser usada como palanque de projetos pessoais.

Robson Pires 

Nenhum comentário:

Postar um comentário