Na condição de filho nato desta amada terra chamada Carnaubais, cidadão pagador de impostos e contribuinte com outros indicadores econômicos, que geram receita para a municipalidade, consciente dos meus deveres e obrigações, venho aqui expressar como reinvindicação coletiva, um apelo para que a gestão municipal, olvide providências que possibilitem uma melhoria de assistência na comunidade rural do Umbuzeiro.
Desde o ano de 2006 me aproximei mais daquela comunidade.
Iniciando um desejo de ali fixar moradia e cuidar um pouco mais de uma gleba territorial que nosso pai me destinou antes de falecer.
Tenho ao longo dos anos acompanhado o tipo de assistência que as gestões do município tem prestado aquela sofrida coletividade.
O gargalo maior sempre foi o abastecimento d'água, fato que ocorre as vezes em plena normalidade, tendo algumas oscilações temporárias, principalmente ao fornecimento do precioso liquido através do sistema adutor que atualmente não é dos melhores.
Porém, com relação a assistência em caros pipas, este serviço é mais frequente e nesta gestão - na faixa em que moro, observo a regularidade das prestação do beneficio aos seus moradores.
Em relação a saúde com os programas de ESF, tem ocorrido um certo atendimento.
Outras necessidades coletivas acreditamos que sejam dentro do possivel atendidas.
Todavia, como desejo fixar presença com maior assiduidade na comunidade (morar), estou cuidando em investir um pouco mais para meu descanso na idade avançada que estou alcançando.
Tendo lá oportunidade de viver um pouco mais sossegadamente, como estou recuperando meu hábito de leitura, vejo que tem um setor literalmente desprotegido de assistência pública.
Trata-se da limpeza, não existe um calendário de recolhimento do lixo domiciliar.
Neste sentido solicitamos em meu nome, como munícipe residente na localidade e dos demais moradores, que sentem a falta desta assistência, que a gestão municipal, inclua no processo licitatório da limpeza pública municipal no setor urbano e rural, a inclusão da referida comunidade do Umbuzeiro.
Acreditamos por demais na sensibilidade dos poderes institucionalizados como o poder executivo e legislativo na aquiescência de tão importante solução.
Vamos confiar e esperar que algo seja providenciado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário