terça-feira, dezembro 20

MORRE O BURRO E QUEM O TANGE

 OPINIÕES:

O nordeste brasileiro é rico em adágios, ditos populares e refrões da sabedoria do homem sem ter escolaridade, que alguns letrados denominaram de provérbios.

Para o estudioso e filósofo Miguel de Cervantes - “um provérbio é uma frase curta, baseada em uma longa experiência".

o certo é que o provérbio explicita as verdades de cada povo.

Não é propriedade exclusiva de ninguém, pertence a humanidade, independente dos seus atributos ou categorias a qual pertencem!

Com este preâmbulo, justifico aqui, algumas vãs esperanças que muitos cultuam na sua imaginação como fato concreto. 

A esta altura do campeonato os que imaginam que o Lula não sobe a rampa, armem a rede e esperem deitado. Faltou gama, coragem e ação de quem passou da hora de agir.

Que o presidente eleito, mesmo com todas as suspeições da sua vitória, é um craque em comandar uma equipe de desonestos: isto não é novidade alguma. Isto é exercício para quem é do ramo.

Aos que esperavam a cassação do prefeito Gustavo Soares em 2022, tire o cavalinho da chuva. Ainda mais que a assembleia legislativa lhe condecorou com honraria diante da grande imprensa e dos próprios julgadores do seu caso.

É uma prova de que tem quem chore a seu favor e a sentença pode ser procrastinada por mais tempo!

Quem achar que a prefeita Marineide e Dinarte Diniz, estão dormindo de touca, tomem cuidado para não ter pesadelos depois!

Quem perde eleição com os poderes na mão, tem duas coisas em comum:  é um potencial incompetente ou certamente tá enjoado do bem bom.

Quem não se ater a enxergar estas nuances, está sujeito a ver o burro morto e quem o tange!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário