A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Rio Grande Norte (CCJR), aprovou no ano de 2022, 340 projetos de lei. Foram 29 reuniões ordinárias e 9 extraordinárias. O deputado estadual e presidente do grupo, George Soares (PV), avaliou positivamente o desempenho da CCJR.
“Batemos um recorde. Mantivemos na comissão ritmo eficiente, aprovamos 340 projetos de lei esse ano, e zeramos a pauta. Somos sete deputados, entre representantes da base do governo e oposição, com o papel de analisar a constitucionalidade das matérias. Trabalhamos com imparcialidade e seriedade em cumprimento ao papel regimental da CCJR. É a principal comissão da Casa Legislativa e tudo passa por aqui, matérias dos colegas deputados, do executivo e de outros órgãos, como do Judiciário e Ministério Público. Tivemos uma produção grande, demos celeridade na análise de todos eles, principalmente, nas propostas que impactam diretamente a população”, disse.
A CCJR é formada pelos deputados George Soares (PV) – presidente, Francisco do PT (PT) - vice-presidente, Jacó Jácome (PSD), Ubaldo Fernandes (PSDB), subtenente Eliabe (SDD), Souza (PSB) e Galeno Torquato (PSDB). Em 2023, no início da próxima legislatura, serão eleitos os novos presidente e vice-presidente que irão conduzir os trabalhos da comissão. Até lá, caso haja a necessidade de análise de projetos, o grupo poderá se reunir de forma extraordinária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário