sexta-feira, novembro 4

DEPOIS DA ELEIÇÃO VEM A COPA DO MUNDO E SEGUIDAMENTE ELEIÇÃO DA CÂMARA EM CARNAUBAIS

 BREVES COMENTÁRIOS:

Tudo dentro do previsto, a eleição presidencial foi a mais acirrada da história republicana, após sua redemocratização.

Ainda está em estado de efervescência com os perdedores destilando ressentimentos ocasionais, apontando falhas do processo eleitoral e estrebuchando como se numa democracia o voto popular não tivesse soberania.

Enquanto isto o governo atual vai ponderadamente, aceitando o resultado e fornecendo aos vencedores meios efetivos de uma transição de poder, onde quem ganha leva e quem perde arranje coragem para ser opositor.

A expectativa universal agora volta-se para o inicio da Copa do Mundo no Catar e o brasileiro tem esperanças de ver a seleção canarinha triunfar.

Depois da Copa, entramos na fase de final de ano com a festa da nossa padroeira Santa Luzia, celebração do Natal e chegada do Ano Novo.

Para completar o ciclo de decisões politicas locais, vamos ter a eleição do poder legislativo municipal que promete algumas alternâncias do comando da casa legislativa com os seus concorrentes, brigando entre sí. 

Não temos definição qual será o próximo presidente.

As especulações são estas:

O presidente Wanderley Mendes pretende permanecer.

O compromisso assumido pelo grupo executivo no acordo da eleição de Wanderley no 1º biênio, foi para que o vereador Keide Soares lhe sucedesse.

Falam que o ex-prefeito Júnior Benevides, deseja que a presidência seja remanejada para sua esposa Eudiene por conta de ter sido a mais votada do pleito e sendo cunhada do vice prefeito se sente no direito de pleitear este prestigio.

Desta contenda deve sair uma chapa vitoriosa ou até consensual.

Nossa redação, nada sabe de oficial e  eles que são brancos que se entendam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário