O candidato do PTB ao Planalto, Padre Kelmon, foi um dos protagonistas do debate da TV Globo na 5ª feira (29.set.2022). Ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateram boca e tiveram os microfones cortados.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, postou no Twitter, na noite de 6ª feira (30.set), um vídeo com o áudio interrompido pela emissora. Nele, é possível ouvir Kelmon chamando Lula de “abortista”.
“O aborto é assassinato e o senhor está promovendo isso para todo mundo”, disse. O candidato petista rebateu: “Padre fariseu”.
No 3º bloco do debate da TV Globo, na 5ª feira (29.set), o Padre Kelmon fez uma pergunta sobre corrupção a Lula. Citou pessoas próximas ao petista que foram presas e uma fala do candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB), de quando eles eram rivais.
Por fim, questionou: “Explique para o povo porque tanta gente próxima a você foi presa, te denunciou. Você era o chefe do esquema?”
Durante o tempo de resposta, Lula foi interrompido diversas vezes por Kelmon, violando as regras do debate.
O ex-presidente, por sua vez, chamou o candidato do PTB de “laranja” e disse que ele “não é padre”, só estava “fantasiado”. Foi nesse momento que o bate-boca esquentou e os microfones foram cortados.
Poder 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário