Como bem diz a parábola bíblica que Deus escreve certo por linhas tortas, vendo o fardo pesado que carrega o ex-ministro Rogério Marinho que além de superar suas rejeições, tem que convencer gregos e troianos a se aproximar do seu candidato Fábio Dantas.
Com iguais dificuldades a candidata a reeleição do PT Fátima Bezerra, também tem seu carma, para vencer as enormes barreiras para que seus aliados engulam a escolha preferencial de apoiar Carlos Eduardo para senador da república.
A sorte de Carlos Eduardo é que Fátima Bezerra sendo a favorita na corrida sucessória tem este escudo protetor blindando a ultrapassagem ou deixando no páreo numa disputa tecnicamente empatada com Rogério Marinho.
Azar grande é do candidato Bolsonarista Rogério Marinho que tem em Fábio Dantas um candidato ensosso ou salgado demais para o eleitor escolher governador.
Isso torna-se um elemento complicador para Rogério Marinho que se vê empurrado pra baixo pelo fraco desempenho do candidato do solidariedade que somente agora veio assumir defender o seu presidenciável Jair Messias Bolsonaro.
Por outro lado Carlos Eduardo tem obrigado Fátima Bezerra a lhe carregar nos braços por não ter uma relação de sintonia com Lula candidato da governadora e ainda manifestar interesse por Ciro Gomes.
Como Rafael Motta (PSB), correndo por fora como livre atirador, tendo se declarado mais afinado com o ex-presidiário Lula, que tem Geraldo Alckmin como vice, vai roubando votos de Carlos e assim, fica tudo embolado, sem deixar claro quem será o vencedor para o senado da república.
Nenhum comentário:
Postar um comentário