sábado, abril 16

OS CAVALCANTES NÃO SE RECUPERAM POLITICAMENTE POR CONTA DA PEQUENEZ DE CARÁTER E BAIXARIAS QUE LHES DÃO SUSTENTABILIDADE


 

Isto não existe em lugar nenhum, a civilização mostra exemplos diferenciados, quem compra um ingresso para qualquer que seja o espetáculo, não está obrigado a chegar na primeira hora do acontecimento. 
Jogo de futebol, cinema, teatro ou outro gênero cultural apresentado, desde que pago, permite ao comprador do ingresso a chegada na hora que desejar.

Quem chega atrasado fica com o prejuizo das cenas que aconteceram antes.

Isto não obriga o impedimento da entrada da pessoa no recinto.

Todavia em Carnaubais existe uma faculdade de atores, formado na ridícula escola da baixaria e do extremismo desacerbado do professor Luizinho Cavalcante e outros cupinchas da sua escola.

Dona Marineide como cidadã, foi ridicularizada por uma meia dúzia de abestalhados que se imaginam intelectuais. 

Pior ainda, como prefeita, não merecia privilégio algum, porém, não podia ser desrespeitada como foi por uns sulfatos de pó de bosta que se educaram na ótica ultrapassada dos Cavalcantes ou foram por eles instigados a cometeram tal desatino.

Veja o diferencial de comportamento, o episódio em que acusam dona Marineide de autoritária é sem fundamento de verdade poie todos conhecem seu estilo de bem tratar ao povo. Acreditamos até que ela naturalmente usou e expressão sou prefeita com naturalidade e educação, mesmo desapontada com a truculenta ação que fizeram contra ela.

Agora eu aposto meus egss, meu pescoço, se for o caso. 

Uma atitude deselegante desta no tempo de Luizinho Prefeito, a Porta de entrada do espetáculo seira arrombada a ponta pés.

Alguém duvida que ele faria diferente? Se duvidar é porque deve ser um tremendo babaca, puxador de saco do ex- ditador.

Quero aqui somente refrescar a cadeia que ele mandou dá em Adão, Mala Veia, Emilson de Zé Horácio e Pato de Zequinha Carneiro: só porque, num carnaval estavam com um carro de som ligado na rua, cantando o sucesso de Tom Oliveira.

Veja a letra: que levou nossos conterrâneos à cadeia!

Mamãe, agora eu quero ser prefeito

Garanto que vou me candidatar

Do jeito que já sei mentir bastante

Acho que de hoje em diante minha vida vai mudar

Pra quem me apoiar eu dou abraço

Se fala mal de mim eu dou dinheiro e ele muda

E vai ficar tudo do mesmo jeito

Se eu ganhar para prefeito

É o mesmo "deus nos acuda"

(e vai ficar tudo do mesmo jeito)

(se eu ganhar para prefeito)

(é o mesmo "deus nos acuda")

É a cidade esburacada (ai ai ai)

E o povo vivendo mal (ui ui ui)

Mas quando a coisa ficar preta

Eu invento uma micareta

E faço aquele carnaval

Trago um conjunto da Bahia (ai ai ai)

Pago mais do que ele merece (ui ui ui)

Se pagar 100 digo é 500

Desviando os 400 meu saldo banqueiro cresce

Ai o povo esquece tudo (ai ai ai)

E no embalo desse som (ui ui ui)

A cidade fica feliz

E ainda tem gente que diz:

"eita, que prefeito bom!"

(a cidade fica feliz)

(e ainda tem gente que diz:)

("eita, que prefeito bom!")

Quem açoita esquece, quem apanha fica sempre marcado pela lembrança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário