A campanha propriamente dita só terá inicio mais adiante, depois das convenções partidárias, registro de candidaturas e liberação da propaganda politica no rádio e televisão.
Neste intervalo de tempo, muito malabarismo ainda vai acontecer: com Fátima Bezerra com a caneta azeitada e a oposição lançando hoje Fábio Dantas candidato do sistema contrário ao governo do PT, o que se visualiza é que tem muita gente (lideranças) fazendo jogo de dubiedades, tentando agradar ou servir a dois ou três senhores.
Enquanto a a campanha não começar pra valer vai aparecer muto boicote, moídos de insatisfações e revoltas, figuras carimbas no jogo de cena politica de acender uma vela a Deus e outra ao diabo.
Muitos nos Estado ficam prevendo as benesses do governo estadual conduzida pela governadora.
Outros se refluem com a intenção de mamar mais um pouco.
Isto sem se falar nos que estão de olhos e bolsos abertos para encampar as condições do governo federal que certamente virá injetar financeiramente a campanha de Bolsonaro, Rogério Marinho e Fábio Dantas.
Existe ainda a premissa de uma candidatura lançada em terceira via pelo empresário Haroldo Azevedo, como opção aos que divergem de Fátima e Fábio.
Como chegarei brevemente aos 72 anos de idade, sendo eleitor desde os 18 anos, ainda não vi prosperar no RN, uma vitória de candidato que se dispõe a representar a terceira força, principalmente em 1º turno!
Como em politica o difícil é boi voar, vamos aguardar a hora do pula-pula, pra se saber quem vai a luta até o final e com quem vai sacramentar seu voto e apoio.
Muita água vai rolar por debaixo da ponte e em politica não existe milagre, tudo depende dos fatores que se somam favoravelmente ao vencedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário