Na nossa humilde ótica (apenas opinião) a renúncia do mandato do prefeito de Porto do Mangue, forçado pelas gravíssimas acusações e investigações, inclusive um processo de impeachment que tramitam contra sí, tem um caroço nesse angu.
Acreditamos que haja por trás de tudo isso uma orientação jurídica de seus advogados.
Sael Melo renunciando o mandato, o prefeito substituto Francisco Faustino, perde a interinidade do cargo para se tornar de fato e de direito prefeito titular constitucionalmente amparado pelo resultado da eleição de Sael.
Neste caso, tendo Sael exercido seu direito de reeleição, deve se exaurir também a temporalidade do direito de reeleição para Faustino.
Esta informação é apenas uma curiosidade impetuosa da nossa vivência no universo politico.
Portanto, se vier acontecer alguma tentativa de impedimento da candidatura de Faustino que se encontra bastante fortalecido perante a população e classe politica do municipio, Sael deu um jogada de mestre e nada pode ter relação com a carta renúncia, alegando desistência do cargo por problemas de saúde.
O tempo dirá, se estou certo ou errado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário