quarta-feira, março 2

QUEM APONTA O ERRO ALHEIO COM O DEDO SUJO DOS SEUS PRÓPRIOS DEFEITOS NÃO PODE SER EXEMPLO PARA NINGUÉM

 

Fazendo aqui a retrospectiva do contraditório do linguajar enganoso e dissimulado do opositor ao progresso de Carnaubais, atacando sem escrúpulo moral algum todos os governantes, que estejam no comando da prefeitura: satanizando sem exceção, quem tem poder de mando, desde que foi expulso  judicialmente da gestão municipal e penalizado nas urnas com derrotas seguidas dos membros familiares, que colocou na disputa de retorno ao poder.

Luizinho com seu dedo sujo, peca em querer apontar erros alheios, esquecendo seus defeitos e que foram muitos por ganância e ambição de poder.

Seu primeiro passo em falso, foi quando traiu o primo Júnior Benevides, exigindo deste um patrulhamento das pessoas que discordavam dos seu modos de querer controlar a gestão como se fosse o próprio gestor.

Sua atitude foi iniciada sabotando o governo, que era aliado. 

Fez nas entrelinhas do sistema governista, orientando o  sobrinho vereador (Thiaguinho)  a  fazer uma oposição paralela, querendo ter mais influência e prestigio do que o prefeito, que o sucedera no exato momento que foi cassado seu mandato por conduta irregular de campanha, no forçamento de barra para a conquista do seu terceiro mandato.

Porém, sua megalomania de querer levar vantagem em tudo, sem respeitar o direito de quem governa ser o protagonista das ações, o tem caracterizado como um elemento de comportamento vicioso, desde que fez uso do manto do poder, para proteger seu próprio umbigo.

Vamos aqui refrescar a memória de quantas vezes ele tem colocado sua influência para apoiar uma candidatura que não fosse ungido do ventre maternal da sua mãe. 

Não satisfeito com o sucesso do primo Bené, sabotou seu trabalho, conspirou contra sua gestão, até o que o derrotou por tabela, ajudando na chegada de Thiago Meira e Marineide Diniz ao topo do poder.

Com Dr. Thiago foi insano, perverso, maquiavélico, a ponto de chamá-lo de formador de quadrilha e passar 4 anos destruindo sua imagem, perseguido e denunciando tudo que era possível com uma jornada de criticas diárias nos meios de comunicação, vendendo a imagem de Carnaubais ser uma terra arrasada.

Não deu outra, seu desespero facilitou a vitória de dona Marineide e por consequência restituiu  ao empresário Dinarte Diniz a oportunidade de se consolidar como liderança politica com livre trânsito nas esferas administrativas do RN e da capital federal, sendo requisitado seu apoio por respeitados homens e mulheres  da politica potiguar.

Numa análise mais simples, desde que entrou na politica quantos vereadores recebeu seu apoio familiar? 

Sendo ele próprio derrotado para o parlamento, no exercício do poder, todas as vezes votou e apoiou o irmão Marcos Cavalcante. 

Depois de eleger o sobrinho Thiago Romero  vereador - lhe castrou a carreira politica, impondo sua candidatura para prefeito e assim poder transferir este espaço para o irmão Nicolau, que foi na corda de não renovar seu mandato para ceder a vaga para Mário César, filho de Luizinho, num gesto de cortesia e gratidão pela colher de chá envenenada que tomou e talvez não tenha percebido!

Será que o povo de Carnaubais, seja tão míope ou portador de memória curta para não saber separar o joio do trigo? 

Será que todos são ingenuamente teleguiados, principalmente os que lhe acercam para não enxergar sua politica de proteção pessoal.

Todos sabem que tudo que arranja junto as negociações politicas, serve somente para si e familia. 

Enquanto seus aliados ficam chupando o dedo, lambendo o mel do banguê que sobrou do poder de ostentação do período de três oportunidades de passar pela prefeitura.

Luizinho fez no poder uma camarilha de beneficiados com a nomeação de cargos de confiança entregue a esposa, irmãos, filhos(a) , genro, cunhada, sobrinhos e primos. 

Todos encastelados na prefeitura com altos salários e ainda fica de fora debochando dos seus sucessores, por indicarem seus apadrinhados, como se nepotismo, só fosse válido para as facções adversárias.

É bom que se destaque os fatos como eles aconteceram ou permanecem acontecendo.

Ninguem é cego ou doido para não saber que Luizinho profissionalizou-se na politica, vive dela, se sustenta nela, vendendo a cada eleição aos deputados, a boiada que ele coloca em seu curral em toda sua praticidade. 

As criticas, denúncias e atraso que culmina ao retrocesso de Carnaubais lhe favorecem individualmente. 

Primeiro seus interesses, o povo que se satisfaça com alguma sobra, sempre foi desta maneira!

Dr. Thiago, não é tão burro quanto se propõe ao se aproximar de Luizinho, sabe calculadamente qual é o interesse, nesta hora em que um pleito majoritário e proporcional está para acontecer.

Voltou a cena, tendo seu nome na berlinda, sendo discutido nos bastidores; uns achando ridículo a nova aliança, outros se iludindo achando que é uma plataforma consistente. 

Ledo engano. 

Dr. Thiago sabe que seu voto não casa bem com o seu algoz, que nunca teve deste apoio declarado. 

Todavia, precisa mostrar serviço ao deputado George Soares, tem vinculação com seu gabinete e precisa provar que tá se mexendo para que votos apareça ao deputado varzeano. 

Deve passar uns finais de semana em Entroncamento, clinicando gratuitamente, visitas tipo chuva de verão, devem existir de agora até outubro.

Luizinho pensa que mimeografando diariamente uma obra de seu tempo de governo, muitas delas desnutridas e corroídas pela ação da natureza, volta a enganar nossa gente... Isso não acontecerá nem a pau Nicolau!!!

O povo sabe que o retorno da sua luta, tem um endereço único, a proteção do seu umbigo, mantendo privilégios as custas das necessidades alheias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário