O ato oficial aconteceu na tarde desta quinta-feira [16.mar.2022] no plenário da Câmara de vereadores com a presença da prefeita Marineide Diniz. A promotora de Justiça não compareceu.
As diretrizes do “Família Guardiã” foi apresentado pelo psicólogo João Valério Alves Neto. Ele destacou que seu objetivo é fortalecer, através do programa apoio financeiro e técnico ao município de Carnaubais, para garantir o direito previsto em lei à convivência familiar e comunitária aos meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.
A primeira providência adotada será a elaboração de um diagnóstico sobre a situação e o alinhamento das intenções do poder executivo municipal e do CMDCA para pensar uma nova política pública voltada para famílias extensas guardiãs. O levantamento será feito pelas assistentes Gislany e Amanda Medeiros.
A assistente social Lucia Helena, secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social – Semthas, explicou da importância do trabalho intenso que vem sendo realizado pela equipe para que haja resultados positivos, sendo objetivo melhorar o atendimento e apoio efetivo ao público alvo que requer toda atenção.
A prefeita encerrou o evento reafirma do seu compromisso com o bem estar da população, principalmente a Camada mais carente. – “ Como mãe-avó, quero sempre nossas crianças e adolescentes, com direito a serem felizes, com mais educação, lazer e afeto”.
Financiamento
O programa pode ser subsidiada com recursos advindos do Fundo Especial da Infância e Adolescência (FIA), a partir da criação do programa por lei, garantindo sua continuidade e status de política pública socioassistencial do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário