segunda-feira, julho 19

JÚNIOR BENEVIDES CUMPRE BEM SEU PAPEL DE EX-PREFEITO ALINHADO POLITICAMENTE COM A GESTÃO DE MARINEIDE DE DINIZ

 

Ontem fui convidado pelo casal Dinarte Diniz, prefeita Marineide e seu filho Wild para uma conversa com o ex-prefeito Júnior Benevides que desejava fazer uma reaproximação de relacionamento conosco. 
Episódio de amizade estremecida, desde nosso rompimento no penúltimo ano de seu mandato de de prefeito  de quem fomos aliados.
O encontro se deu na casa dos anfitriões, numa boa roda de conversa, onde a reconciliação ocorreu com naturalidade e franqueza de exposição de motivos, cada um aceitando os pontos da divergência anterior como um fato superado.
O retorno de um bom convívio se faz necessário, desde que defendemos o mesmo projeto politico na gestão atual sob o comando da prefeita eleita.
Sentimos que Júnior Benevides cumpre bem seu papel de aliado, aceitando ser um ex-prefeito sem querer interferir com imposições ambiciosas, dentro do sistema de governo que tem um irmão (Gleudinho) vice prefeito e sua esposa Eudiene, vereadora defensora do projeto administrativo e politico do grupo que ficou denominado por setores adversários de G3.
Na verdade Júnior Benevides que havia antes sido rotulado por nossa pessoa de  Benefraco com o resultado das urnas, sendo o principal canalizador da vitória da aliança feita com Dinarte Diniz, dado sua compreensão e lealdade com Marineide Diniz,  está comprovado como uma forte pilastra de sustentabilidade do grupo vencedor.
Como não gosto de indiferença com aliados, nem sou adepto de moído interno dentro de uma trincheira que luto em sua proteção e defesa: reatamos sem maiores delonga, nossa relação comum de conterrâneo e parceiros liderados da prefeita Marineide.
Até porque a convergência é feita  sem incluir um militante da politica local que peço a Deus me manter distante e quem se aproximar dele, não conte com minha participação.
Entre muitas ideias da pauta de conversa de ontem, Júnior Benevides revelou que o deputado estadual presidente do PSC Coronel Azevedo, sigla que elegeu sua esposa vereadora, havia lançado um convite à Eudiene para que ela se dispusesse  disputar uma vaga de deputado estadual em 2022 pela nominata da sigla cristã.
Júnior disse que ficou lisonjeado com a lembrança do nome da esposa, mas, preferia permanecer apoiando o coronel.
Porém, a conversa se prolongou e entre um copo e cerveja e outro, Júnior Benevides fez uma proposta desafiadora. 
Dinarte você na eleição passada lançou o nome de Dr. Thiago deputado, isso não vingou, não deixe o sonho morrer, trabalhe o nome de Wild e vamos dá à Carnaubais a oportunidade que perdeu de ter um deputado na assembleia legislativa.
Isto foi como uma bomba, a conversa tomou um rumo que sai de lá na dúvida: se a proposta vai prosperar ou ficar apenas na vontade do ex-prefeito de ser agradável ao sistema politico que comanda o municipio.
Moral da história - na eleição passada a chapa que mais votada no municipio foi a de Nicolau para federal e Chico Guerreiro para assembleia legislativa. 
Sinal que o eleitor gosta de votar em quem conhece!
Como a região tem uma densidade eleitoral em torno de 200 mil votos, dá pra manter a reeleição de George Soares e conduzir um nome renovado no parlamento estadual.
Como a familia Vieira Diniz tem respaldo financeiro e participação politica fora de Carnaubais - até que o nome de Wild Diniz - não pode ser apenas um balão de ensaio como foi a do meu amigo pessoal Thiago Meira!
Como o tempo é de especulação, vamos ver em que fica o prenúncio desta prosa mais adiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário