segunda-feira, julho 19

CAUTELA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM

 

Hoje no intervalo do repouso do almoço avancei meus contatos com uma figura de coturno alto, conhecedor profundo dos bastidores da estratosfera funcional da assembleia legislativa. 
Funcionário aposentado do Palácio José Augusto, figura que fiz amizade desde que trabalhei como assessor do conterrâneo varzeano deputado Paulo Montenegro.

Vou me reservar ao direito de não nominar a identificação da fonte.

Todavia, desta conversa apurei fatos que estão se desencadeando no cenário politico potiguar.

Uma das revelações privilegiadas são direcionadas ao presidente da assembleia deputado estadual Ezequiel Ferreira de Sousa.

A primeira noticia é que Ezequiel tem o controle de 12 dos deputados estaduais do parlamento desta legislatura, qualquer posicionamento que tomar em relação a traçar um voo maior no plano majoritário, isso significa a metade da composição legislativa do poder que preside.

Outro lance de muita relevância e que tem bastante fundamentação é do assédio que vem recebendo Ezequiel para aceitar a disputa de senador da república em 2.022.

Esta paquera surge em sutileza geral pelo o esquema da governadora Fátima Bezerra e Ezequiel tem usado  da prudência em trabalhar mais um mandato de deputado estadual e ter a continuidade do controle do poder legislativo.

Seu projeto inicial neste área da disputa senatorial vinha acontecendo, sendo ele um dos incentivadores da candidatura do ministro Rogério Marinho.

Todavia com o fato novo, acontecido nas últimas 72 horas com o ex-companheiro do PSDB, passando por problemas de saúde e sendo um dos nomes da composição da chapa do nome de Benes Leocádio para governador, o quadro exige uma reflexão maior.

Nosso informante finalizou dizendo que agora o namoro com Ezequiel ganhou proporção maiores, vem sendo assediado pelo sistema de governo e da oposição.

Cabe a ele decidir se aceita e por qual lado vai disputar tão importante cargo público.

Como Ezequiel sabe que cautela e canja de galinha, não faz mal à ninguém - fica em situação confortável para tomar a decisão: quando o quadro estadual e nacional definir quem são os cabeças de chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário