Recebi aqui uma mensagem de um dirigente partidário de ums sigla que foi fundada em Carnaubais pelas nossas mãos e do meu saudoso pai Inácio Lacerda.
O partido do PDT comandado no Estado pelo professor Waldson Pinheiro e nacionalmente tinha o comando de Leonel Brizola, teve como primeiros aliados no nosso muncipio o nosso mandato de vereador e os filiados que nos prestigiaram na sua fundação .
Ainda convivemos bastante tempo sob a batuta do presidente estadual ex- governador Lavoisier Maia, disputamos pela sigla a prefeitura em 1988.
Após a eleição passamos a bola pra frente e entregamos a sigla ao farmacêutico, enfermeiro aposentado do DNOCS José Martins de Morais: época em que sua filha Fátima Morais, era a segunda pessoa da ex-primeira dama estadual Wilma de Farias que ainda se chamava Maia.
Dai por diante o PDT serviu de hospedaria para o oportunismo politico de Luizinho por quem ganhou seu 1º mandato, depois abandonando e fugindo do trabalhismo para a sigla do PSB, onde foi exercitar um pseudo socialismo.
Atualmente o PDT é uma sigla cartorial, porém efetivamente legalizado no plano partidário vigente.
Vou transcrever na íntegra o que me enviou o conterrâneo Dantas:
Estamos realizando o VI Congresso do CPP dia 24 ás 19:00 horas. Como Presidente do PDT que está no campo da oposição não poderia deixar de convidar.
Não dei nem resposta - isto foi o que nos transmitiu via Whatsaap pra nossa redação.
Temos aqui a prova do fato ignorado por Dantas que conhece muito bem a figura que lhe emitiu o convite.
Como para o bom entendedor, meia palavra basta: atribuo que Dantas prefere está só do que mal acompanhado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário