O governo do presidente Jair Bolsonaro definiu os novos chefes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Os nomes foram anunciados e apresentados pelo novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, em cerimônia nesta quarta-feira (31).
O novo comandante do Exército é o general Paulo Sergio Nogueira. Ele era o quarto na relação de oficiais com mais experiência no Exército.
Atualmente, Nogueira chefia o Departamento-Geral de Pessoal do Exército. Ele vai substituir Edson Pujol, que deixou o cargo ao lado dos demais comandantes das Forças nesta semana. A escolha já foi informada internamente ao Alto Comando do Exército.
Para Marinha, foi escolhido o almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, segundo mais antigo. Ele vai substituir Ilques Barbosa.
O tenente-brigadeiro Carlos Baptista Júnior é o novo comandante da Aeronáutica, no lugar de Antônio Carlos Moretti Bermudez.
O novo ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto, se reuniu mais cedo com os oficiais mais antigos das três forças. Segundo auxiliares, o objetivo foi conhecer os perfis e saber o assessoramento que poderiam dar ao presidente.
Fonte: CNN
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário